sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cabelos, cores e tintas


A cor dos seus cabelos pode mostrar de cara a sua personalidade, sabia? Foi tempo em que se pintava apenas para cobrir os indesejáveis cabelos brancos. Portanto, uma das marcas registradas da mulher moderna e engajada é ter nuances diferenciadas. Mas....



Na hora de escolher uma coloração para os cabelos, sempre pinta aquela dúvida e geralmente a pessoa comete o grave erro de achar que a cor mostrada na embalagem vai ficar igual no cabelo. Aí, o que acontece? O indivíduo compra, aplica e se decepciona! Vamos tentar explicar esse dilema.   




O ton que aparece na embalagem até tenta imitar o que ficaria na realidade, mas tudo depende da cor que você já tem nos cabelos, se o cabelo é virgem ou não e também do tratamento que é dado á fibra capilar antes da aplicação da coloração. Aqui, estou tentando falar sobre a  importância de  manter seus cabelos sempre hidratados para receber qualquer química. Aplicou uma química? Tenha em mente que você vai ter que fazer manutenção para não detonar seus cabelinhos. Resumindo, os cabelos precisam ser hidratados sempre. 




Agora de fato vou te dar algumas dicas. Anote aí.
Caso você tenha cabelos finos, sensibilizados, com queda capilar, tenha passado por quimioterapia ou esteja amamentando, prefira os tonalizantes e não as tintas permanentes. Bom, a diferença é que os tonalizantes possuem menos concentração de água oxigenada e geralmente são sem amônia e sem metais pesados, como o chumbo por exemplo. Então, porque existem as tintas se os tonalizantes agridem menos e faz a mesma coisa que uma coloração permanente? O que acontece é o seguinte: se por um lado, o tonalizante não agride e é mais saudável, por outro lado, ele acaba deixando a desejar na fixação e não possui uma gama de cores tão ampla, ou seja, é mais restrito.  




Toda coloração é caracterizada por uma numeração, que em geral, obedece a mesma regra em todo o mundo. Por exemplo, o número 5,0 será sempre CASTANHO CLARO(que de claro só tem nome, porque nos cabelos, fica escuro). E quanto maior o número antes do ponto ou da vírgula, mais clara é a tonalidade, então o 9,0 é muito mais claro que o 5,0. A mesma lógica se dá quando o número antes da vírgula é menor. Parece complexo, mas é bem simples. Agora, se você viu um cabelo na revista e ficou tentada a imitar, procure um profissional que possa pelo menos, te orientar na escolha da cor. Assim você ficará mais segura no resultado. 



O Batom N sugere duas marcas conceituadas na linha de tonalizante, COLOR TOUCH da Wella ou RICHESSE da L’oreal. Eles combinam qualidade elevada, proporcionando brilho e aumentando a resistência dos cabelos. Com relação a preço? Variam entre R$20,00 a R$28,00.  




Já em termos de tinturas permanentes existem muitas opções no mercado. Mas para as mulheres mais ousadas, que gostam de mudar a cor dos cabelos com mais freqüência, recomendamos a coloração da Alfa Parf, Evolution, porque ela traz diversas tonalidades arrojadas e super modernas. Vermelhos, marrons, ruivos, etc.  Outras como Vita Derm, Majirel, Yamá também dão uma levantada no seu visual. Basta saber escolher a cor ideal! 






Nós ainda vamos voltar a falar de colorações, mas por enquanto é só pessoal. Beijossss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário