sábado, 26 de novembro de 2011

MITO OU VERDADE? Pasta de dente é eficáz contra espinhas?


Algumas pessoas, principalmente os mais velhos e adolescentes sem saber o que fazer, já deve ter em algum momento da vida ter usado pasta de dente contra as espinhas. No entanto, a maneira muitas vezes rápida de tratamento, pode ser muito prejudicial a sua pele. Saiba por que aqui no Batom N.
A pasta de dente realmente tem substâncias que secam, desidratam e absorvem a gordura das espinhas, mas a pele não fica mais limpa após o uso de creme dental, o que faz apenas um efeito rápido e não ajuda no tratamento mais eficaz da acne. Além disso, o flúor presente nesses cremes, pode ainda fazer efeito contrário, produzindo e irritando mais espinhas.


Outro fator importante quando fazemos o uso da pasta de dente nas espinhas, é que corremos o risco de ter cicatrizes, pois o uso inadequado desse produto pode acarretar irritações, o que aumenta o tamanho das acnes. Menos comum, mais também pode acontecer é a morte do tecido da pele, o que chamamos de necrose.



Dessa forma, pode-se notar que o melhor a se fazer contra as espinhas, é procurar um profissional adequado para saber qual o melhor produto a ser usado contra as mesmas. O uso do creme dental é para os dentes como o nome já diz, e não para pele, as consequências de seu uso podem ser desastrosas. A escolha é sua, mas nós do Batom N não recomendamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário