quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como pés de cinderela: sem ressecamento e sem rachaduras

Hoje vou tentar dar algumas dicas aqui no Batom N como a Carla Dayane Dermoconsultora e não como a estudante de jornalismo. Então embarque comigo. Por muitas vezes já orientei minhas clientes que reclamaram por estar com a sola dos pés muito ressecados e por vezes rachados. As perguntas mais comuns foram: Lixar meus pés pode ajudar? Qual é o melhor creme? Eu utilizo vários produtos e não tá resolvendo, o que fazer?



Vamos lá. O ressecamento dos pés pode se dar por vários motivos. Uso exagerado de sandálias, onde os pés ficam muito expostos a poeira, excesso de peso, produção desregulada de ácido úrico, calçados inadequados e outros problemas ou doenças específicos. A gente começa alertando que talvez seja mais interessante você fazer uma esfoliação do que lixar, porque se de um lado a lixa remove as impurezas, de outro acaba engrossando um pouco. Existem processos que podem substituir a tradicional lixa ou ralo, como muitos dizem. Portanto, abuse dos esfoliantes específicos para os pés. Existe um da linha Granado Pink, que é a base de pedra pomes e que é muito recomendável.


Muito legal também é utilizar a própria pedra pomes para remover as células mortas.





Com relação aos cremes, esses tem uma infinidade de tipos, mas você pode utilizar sem medo, os cremes siliconizados e glicerinados. Quando os pés estão em estado crítico, muito rachados, faça a experiência de usar uma camada fina de glicerina líquida pura antes de dormir. Essa dica geralmente dá um UP nos seus pezinhos. Essa glicerina é encontrada em qualquer farmácia e custa menos de R$3,00. E os cremes canforados? Esses são fantásticos para relaxar, mas observe se eles possuem elementos que sejam também para emoliência. Aí sim, eles ajudariam a acabar de vez com o problema do ressecamento.


Procure manteigas próprias para áreas ásperas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Elas também ajudam muito nessa tarefa.




Abuse dos óleos vegetais, em especial o de amêndoas, que é super hidratante. E se persistirem as rachaduras, procure um médico para fazer os exames cabíveis e se orientar em qual procedimento será necessário. Apostem nessas ideias e vejam que em pouquíssimo tempo seus pés serão outros. Grande beijo e até a próxima.

Um comentário:

  1. Carlinha, cuidar dos pés é mesmo um ato de carinho. Eu tenho a pele super fina, então qualquer coisa machuca meus pés, até mesmo tênis!! Nunca posso usar o mesmo sapato em seguida, e meus dedos e calcanhares estão sempre protegidos com esparadrapo. Tenho até um tumblr falando sobre as desventuras de meu pezinho! :-) Eu uso o escalda pes da Granado e o esfoliante seguido por creme da L'Occitane, é uma ótima linha pra quem tem um pé tão ressentido como o meu! Parabéns pela materia!

    ResponderExcluir