domingo, 4 de março de 2012

Biondina! Uma alternativa para a tintura


Talvez, assim como eu, você só conheça uma forma para mudar a cor do cabelo. Até agora.

Acontece que descobri essa semana um produto que não é novo, e o melhor, bem mais saudável que as tinturas hoje empregadas no mercado. Fabricado pela Anaconda Cosméticos, pode ser encontrado nas principais perfumarias do país no valor em torno de 10 reais.



A Biondina é um produto a base de camomila (tem um pouco de água oxigenada em sua composição também) aconselhado para adolescentes cujo os pais não querem ainda que os filhos utilizem produtos químicos mais agressivos, e também para quem possui cabelos virgens e de tons não tão escuros. Ou seja, se você possui cabelos tingidos, a Biondina não fará efeito algum.

Aplicar a Biondina requer um pouco de paciência. Aliás, para chegar a um resultado digamos... loiro, você vai precisar de várias aplicações e não só uma. O resultado é gradativo e além do clareamento, o produto realça bem mais o brilho do cabelo. O que é uma vantagem sobre aqueles que usam pigmentos artificiais e que em sua maioria ressecam o cabelo e exigem cuidados especiais.



Se interessar, aplique nos cabelos úmidos com a ajuda de um algodão molhado com a substância e repita o processo de tempos em tempos até atingir o tom que deseja. Há também uma versão shampoo.

Uma dica que recebi de quem entende do assunto é a seguinte: para acelerar o processo, procure se expor ao sol. Vai conseguir um resultado bem mais ligeiro. Rs Mas se fizer isso, não esqueça do filtro solar. Afinal, os raios trabalharão sobre seu cabelo, mas também sobre sua pele. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário