segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chá que levanta defunto

Olá galeraaaa! Tem um tempinho que eu não passo por aqui, não é? Hoje tinha outra pauta na cabeça, mas resolvi falar sobre um chá que "levanta defunto". Uma historinha rápida pra ilustrar. Desde de ontem, piorei do resfriado. Não dormi bem e fiquei "down" o dia inteiro. Cheguei em casa, o que encontro, já morninho pra eu tomar? Um chá, que apelidei de: "levanta defunto".



Sabe aquelas misturas que só as pessoas mais velhas sabem fazer? Então, foi uma dessas que acabei de tomar. Se você estiver congestionado, voz oscilante e dor no corpo, pode ser que essa mistura resolva. Como esse chá é feito com agrião, fique atento com seus rins.



O agrião é altamente descongestionante, mas em excesso pode causar problema urinário. Fora isso, pode consumir na medida certa, ou seja, um copo médio morno/quente, antes de dormir. Anote aí a receita:

Ingredientes:
03 laranjas médias
02 galhos de agrião
1/2 xícara (de chá) de mel puro
10 gotas de própolis
03 copos duplos de água filtrada



Modo de fazer: 
Ponha numa vasilha, a água, os galhos de agrião lavados. Acrescente as cascas das três laranjas e leve ao fogo deixando ferver por aproximadamente 8 minutos. Junte o mel e as 10 gotas de própolis e deixe no fogo por mais 2 minutos. Tampe a vasilha e espere esfriar um pouco, em seguida tome o chá, e de preferência, pule embaixo das cobertas. Se for constatado que o que você tem é resfriado mesmo, com certeza você tem uma grande chance de acordar 50% melhor. As receitinhas da vovó, na maioria das vezes, são tiro e queda. Aproveitem, mas essa dica pessoal. Afinal, saúde e bem estar é o que nós, do Batom, procuramos trazer sempre pra você. 
Beijos, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário