domingo, 6 de maio de 2012

Curiosidade: musicoterapia

200408532-001Gente, não tem como negar que a música faz parte do ser humano, não é? Não existe ninguém que não goste dela, e se existe...bem, vamos fingir que não. rs

A música é algo que nos acompanha em cada momento e é através dela que passeamos por diversas emoções. Principalmente pela tristeza. É sempre a música que nos consola quando estamos tristes,nos ajuda a superar, a recomeçar, nos empurra pra frente, auxilia, nos permite extravasar. A música tem poder, vamos acreditar.

Esse poder já foi reconhecido pela ciência e acredite, existe uma terapia que consiste justamente nela. É a musicoterapia. Conhece?

Pois então. A musicoterapia é um tratamento que usa a música para tratar problemas de saúde de diversos tipos. Desde deficiências mentais até distúrbios psicológicos como a depressão. Portadores da AIDS e pessoas com câncer e Alzheimer também são beneficiadas pela terapia. Além disso, ela pode ser aplicada juntamente com outras para resultados mais eficazes.

Para cada tratamento, um ritmo específico, sendo sempre utilizados os mais lentos para que o objetivo de relaxamento seja alcançado. A musicoterapia é interessante por trabalhar nossos estímulos sensoriais, sentimentos e memória. Ou seja, interferência psicológica no auxílio não só de doenças emocionais, mas de físicas também. Uma vez que a música, assim como dito no início da matéria, nos ajuda a superar qualquer barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário