domingo, 22 de julho de 2012

Hidratação da pele para o inverno - EM VÍDEO

Olá, pessoal! Lembra que eu falei que a gente tinha algumas novidade aqui pro blog? Pois bem, a primeira chega hoje. Chega AGORA!

O inverno, todo mundo já tá careca de saber, já está com tudo. E a pele sempre sai castigada no frio pela falta de hidratação. O Batom N sempre tem dicas para ocasiões específicas como essa, apenas vamos dar essas dicas de forma mais dinâmica e palpável.

Abaixo, você vai poder conferir um vídeo com essas dicas de produtos pra você tratar sua pele gélida do inverno e, ainda por cima, ver pela primeira vez, um autor do blog em carne e osso. Ou melhor, uma autora. Espero que gostem!


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mito ou Verdade?


Há duas semanas atrás, minha querida mãe atolou a fruteira de abacates e disse: “Come tudinho, heim?” -  E eu me perguntei, mas não em voz alta: “Por que ela tá dizendo isso? Eu não pedi abacate algum.”



Esclarecendo que eu adoro abacate, mas não sou nenhuma máquina capaz de devorá-los como um monstro faminto. Confesso que sou meio preguiçoso quando se trata de comer frutas, apesar de gostar delas. Acontece que esse episódio, me fez pensar numa certa curiosidade a respeito das calorias que esse fruto possui e que assusta muita gente, e quando digo gente eu quero dizer “mulheres em dieta”. rs

Aí vem a nossa pergunta do Mito ou Verdade de hoje: O limão é capaz de tirar as gorduras do abacate?
E agora a resposta simples e grossa. Sssssssssssssssssssssssss NÃO. Não tem nada haver isso. O limão não contém essa propriedade nem com o abacate, nem com qualquer outra fruta. O que não significa que não se deve ingerir a combinação. Muito pelo contrário.

É legal porque você irá agregar sabor e valor nutricional ao abacate. O limão é rico em vitamina C e o abacate - além de combater o colesterol, dar energia e ajudar na digestão – também é rico em vitaminas importantes, ácido oléico e fibras. Que lindo!

Claro que deve ser consumido com moderação por causa das calorias, mas fazendo bom uso, faz um bem danado pra saúde. Sem adição de açúcar, é claro.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Queda de cabelos no inverno: veja que é fácil tratar

E aí galeraaaaa! Voltamos ás atividades hoje, agora, neste instante! rsrs. Ficamos um tempinho afastados por conta do nosso corre corre. Os motivos? Trabalho, faculdade e monografia. Tenso! Mas enfim, estamos aqui. E hoje, vamos falar sobre queda de cabelo. Quem não tem ou teve? 



Bom, nessa época do ano, o inverno, é natural sentirmos que o nosso cabelo está caindo mais que o normal. Na hora do banho, o ralo logo denuncia. E quando a gente escova? Complicado né? É que nessa fase, o nosso couro cabeludo fica mais úmido e quando tomamos o banho mais quente e demorado, automaticamente aceleramos a produção do "óleo" na raíz do cabelo. Conclusão? O cabelo que, por vezes, já está nascendo fraquinho, não resiste, cai e inibe o crescimento de outros. Mas não é só por causa dessa estação que os cabelos podem se esvair pelo chão. Na verdade, as causas são diversas: problemas hormonais, falta de vitaminas, diabetes.... E especialmente, o stress e a depressão. Essas últimas, fazem vítimas da calvície todos os dias. Hoje a tarde, conversei com um dermatologista que deu algumas dicas super úteis para o tratamento contra a queda:
1 - Lavar os cabelos, pelo menos 3 vezes na semana, mesmo no frio;
2 - Fazer 2 espumas, ou seja, aplicar o shampoo 1 vez e em seguida reaplicar. Quando se põe um shampoo de tratamento nos cabelos, é importante deixar pausar, cerca de 3 minutos na última espuma, para que o shampoo realmente penetre no couro cabeludo. 
3 - Evitar o banho quente e demorado. De preferência, coloque um aquecedor no banheiro e diminua a temperatura da água do chuveiro.
4 - Faça alternância de shampoos. Utilize pelo menos 2 vezes na semana o shampoo de tratamento, e nos outros dias, lave com o shampoo neutro. 






5 - Utilize um tônico sempre que lavar os cabelos, esse é um remédio, quase sempre natural, para ser gotejado e massageado no couro cabeludo. (Atenção, a massagem, neste caso, deve ser em forma de pressão no couro. Não é friccionada.  


6 - Controlar a alimentação onde tenha excesso de laticínios, chocolate e qualquer alimento muito calórico. Esses alimentos estimulam a produção de óleo(sebo), no couro. 
7 - Tomar bastante água.
8 - Caso os fios fiquem um pouco agredidos pela ação do tratamento, pode ser utilizada uma máscara ou ampola de hidratação somente para serem aplicadas nos fios e não no couro. (Esse é um detalhe para nos ligarmos). Creme na raíz do cabelo é extrememente proibido. As máscaras, reparadores de pontas e outros semelhantes foram feitos apenas para tratar os cabelos e não o couro cabeludo!


Existem diversos outros produtos para tratar a queda capilar. Na postagem da próxima sexta-feira vou trazer outros produtos que são "show de bola" para deixar seus cabelos super saudáveis e fortes. Me aguardem pessoal. Um beijão e até a próxima.....