domingo, 2 de setembro de 2012

Automedicação

A automedicação é algo sério e uma notícia recente destaca o hábito do brasileiro de tomar remédios sem a consulta de um médico profissional.

Em reportagem publicada no portal G1, muitos brasileiros afirmaram usar remédios de combate a sintomas de gripe não tendo qualquer respaldo médico. Devido a falta do medicamento Naldecon nas drogarias, a população começou a procurar alternativas aos mesmos resultados obtidos pelo antigripal.

Porém, a advertência é feita pela professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto Carolina Restini. Usar indiscriminadamente esses remédios pode ser prejudicial a quem tem doenças prévias. Alguns elementos como o paracetamol pode causar problemas de rins, figado e intestino se ingerido em excesso.



E o cloridrato de fenilefrina pode ajudar em problemas cardiovasculares, já que ele causa constrição nos vasos sanguíneos, portanto Carolina ressalta que hipertensos e outras pessoas que tenham problemas no coração não devem usar esses medicamentos.

Esses alertas são apenas para antigripais que possuem essas substancias em sua composição. Agora imagina outros tipos de medicação. Todo o cuidado é pouco. Essa é a dica do Batom Nude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário