terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não abra mão da alimentação


Olá! Bem o inverno está indo embora, ou melhor, parece que já foi, e sol começa a brilhar forte em boa parte do país, e é nessa hora que moram alguns perigos de uma alimentação inadequada. É por isso que o Batom N vai lhe mostrar algumas dicas que podem fazer toda a diferença para uma primavera e um verão sem problemas.

Pró
Como sempre a primeira dica é a hidratação. Tomar água é aconselhável, mas se você puder tomar água de coco e suco com frutas naturais pode além da hidratação ter uma grande quantidade de nutrientes e sais minerais.
 

Contra
Nessa época do ano é muito comum a ingestão de álcool para se refrescar, mas se o mesmo for consumido em excesso pode trazer desconfortos e até mesmo desidratação, já que ele aumenta a perda de calor.
 

Pró
O consumo de frutas, legumes e verduras também ajudam na hidratação, assim como são alimentos que proporcionam uma fácil digestão já que os mesmos são ricos em fibras.

Se você não dispensa um bom almoço com uma carne, prefira as carnes magras, tipo frango e peixes.              

Outra boa opção nessa época do ano são os sanduíches, que proporcionam uma alimentação balanceada e se tornam uma opção leve para esse período.
 
Contra
Evite comer comidas gordurosas, pois essas dificultam a digestão, o que também aumenta o calor corporal e pode causar desconfortos. Alguns componentes como sal retêm líquidos e se tornam perigosos nessa época do ano. O açúcar e a gordura trans são outros grandes vilões de uma alimentação inadequada.
 
Experiência Própria
Ao consumir qualquer tipo de comida nessa época do ano, é bom levar em conta a procedência do mesmo, se for a um restaurante é bom sempre ver se o ambiente é limpo e se a comida está bem condicionada. Caso você vá comer em locais abertos, como campos e praia vejam se vale a pena correr o risco em comer um sanduba de qualquer vendedor, já que existe a facilidade dos alimentos se deteriorarem com maior rapidez. Esse tipo de situação pode fazer com que você perca alguns dias de sol, pois a contaminação alimentar pode ser pesada e alguns casos trazer consequências graves.


Espero que tenham curtido e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário