segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Qual usar: Pó solto ou compacto?

Desde o tempo da vovó, existe o famoso pó facial. Quem usa, percebe que o efeito do make fica especial.  Após preparar a pele, usar o corretivo e base, vem o pó. Mas qual deles fica melhor? É o seguinte: o pó facial solto, conhecido como "pó de arroz", deixa uma textura mais leve, sútil e delicada. Geralmente o maquiador aplica ele primeiro e depois finaliza com um "tapinha" de pó compacto.
Apesar de não funcionar como base, o compacto cobre mais intensamente a pele. Muitos proporcionam um aveludado bonito, como o pó translúcido, por exemplo. O interessante é você ter os dois. Na hora do make eu sugiro o pó solto e durante o dia pra você retocar a maquiagem ou tirar o brilho da pele entra o compacto. Fica muito bom!
Ah, tem um lance que é bom se ligar: passe o pó com mais vigor na zona T do rosto, quando a gente usa na área dos olhos, por exemplo, ele mostra com mais evidencia as marquinhas de expressão. Aí, não fica legal! Eu sempre sugiro o pó compacto da linha Payot e pó de arroz da marca Elke.

 
São baratos e muito bons! Pode comprovar, esses já passaram no teste. É só escolher uma cor que combine com você. CURTIU? Então aproveite para compartilhar! Beijos, gente. Até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário